sábado, 12 de junho de 2010

Sobre o Dia dos Namorados e a revolta dos solteiros.


Caixas de chocolate, buquê de rosas, perfume e cartinhas apaixonadas. O Dia dos Namorados é basicamente isso. Mas, para algumas pessoas essa data pode representar fúria, desespero e decepção. Acho que para solucionar o problema deveria existir o Dia dos Solteiros para esse povo revoltado que pira por não ter namorado ficar feliz um pouco. Voltando ao assunto, eu achava essa data extremamente comercial, porque o que importa realmente é o amor que você dá para seu companheiros no dia-a-dia, juntos na convivência etc, mas esse ano comecei a ver de maneira diferente. Apesar do 'compre, compre, compre, compre' das lojas e dos papeis no chão dizendo 'presenteie seu namorado' essa é uma data muito especial. Sempre achei sem graça porque nunca tive namorado, mas se eu tivesse ia adorar com certeza. Afinal, é o DIA dos namorados, para passar junto, comemorar e não para gastar dinheiro somente. Comecei a ver tudo com muito mais ternura e eu adoraria ganhar alguma coisa de alguém especial, mesmo não sendo meu namorado. Essa data só é revoltante quando se termina um namoro, mas pode ser uma razão para que outro comece!

* estou romantica hoje * haha.

7 comentários:

Lari Reis disse...

Felizmente, eu consegui desencanar da tristeza que eu sentia nesses dias ainda quando era solteira. Não é porque tem um tanto de casais comemorando o amor e gastando com presentes que os solteiros devem se deprimir! Quando finalmente me dei conta disso, comecei a me comprar presentes (não necessáriamente no dia dos namorados). Mas percebi que, às vezes, eu merecia um presente e resolvi me mimar um pouco, eram os meus dias. Hoje, mesmo com meu namorado assumindo esse papel de me trazer presentinhos, eu ainda me compro coisas assim, sem motivo. Semana passada, quando saí pra comprar o presente dele, não resisti e comprei uma bolsa.
Enfim... O importante é se fazer feliz! hahaha

Tânia T. disse...

Sim, pode ser razão para que outro melhor comece...

Muito bom seu post!!

Está muito sumida!! *-* Senti sua falta, espero que não desapareça mais!! =D

Tenha uma maravilhosa semana!!
bjos'

Lika Band disse...

oie =)
Olha, para ser sincera eu não acho que o dia dos namorados tenha tanta influência na minha vida dos últimos anos pra cá... rsrs Estou solteira e gosto disso =) rsrs

Mas realmente, há vários olhares sob uma mesma temática...

Eu, sinceramente, continuo achando que Dia dos Namorados é algo comercial... rs

beijos

Kenia Santos disse...

Olá mocinha,
vim retribuir a visita, o comentário, e o follow porque gostei demais do blog, título sugestivo e atmosfera divertida. =)))


Obrigada pelo carinho do seu comment lá no Poesia Torta, espero que volte e conheça mais das minhas linhas, e já estou esperando uma atualização por aqui pra eu vir correndo te ver novamente.

Beijo carinhoso com doçura. =*

Anônimo disse...

"dia dos namorados... dia inventado pelo comércio só pra nos fazer sentir mal..." do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembraça.

Todo ano eu penso, mais um ano sem ninguém. Inventado ou não, quase todo solteiro se flagela nesse dia, hehe.

Curti teu blog!

Beijão!

Anaaaaaaa disse...

Seria bom o dia do solteiro, \o/ \o/!! Mas do que justo, né?!

Michelle disse...

Oi Lívis!
Obrigada pela visita! Vim conhecer seu espaço e adorei!

Sabe que escrevi sobre o dia dos namorados! Eita dia que deixa a gente maluca de alguma maneira! Sabe que também sou muito romântica né!? Mas olha, ainda temos os 364 dias dos solteiros!

Voltarei sempre dividir segredos de liquidificador com você!

Beijos!