quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Monotonia cotidiana


Ando reparando muito no dia-a-dia. E por mais que todos os dias sejam diferentes um dos outros, há uma monotonia. Quer dizer, você não muda de planeta todo dia. Há horários, tarefas, algumas horas de lazer e trivialidades. E a maioria das pessoas se foca tão completamente em contas para pagar, filhos para alimentar, provas e engarrafamento no trânsito que simplesmente se esquecem do mais importante: viver. As vezes nos encontramos tão engolidos pelo monstro cotidiano que nem nos damos conta que a vida está passando e estamos esquecendo de olhar para o céu,regar as plantas... Todo mundo corre atrás da felicidade, mas essa corrida ; ela é feliz ?
Não gosto de clichês, mas nos esquecemos do melhor da vida! Não rimos mais porque temos horário, não ficamos tempos conversando com aquele conhecido querido no super-mercado porque temos que fazer o jantar do marido. E não prezervamos os bons momentos, porque temos obrigações e problemas. Mas a felicidade,é maior do que todas as obrigações pessoais e todas as realizações profissionais. Ela é uma busca diária e contínua que não deve ser interrompida! Mas, enquanto você não alcança a felicidade, procure fazer com que essa busca seja feliz e gratificante!

11 comentários:

G.M. disse...

O texto é lindo, vc escreve bem....
Só nao concordo mto com algumas coisas. Pq eu acho que na vida nao existe realmente um cotidiano. Pq por nós podemos fazer o mesmo caminho a escola/trabalho, no mesmo horario e encontrar as mesmas pessoas. Mas vai acontecer coisas novas... que vao te deixar feliz ou triste.
Sei que sou uma das poucas que tenho essa opiniao. mas fazer o que né?!

bjss
G.M.

http://everydayjuvenile.blogspot.com/

Cá Almeida disse...

Oi Livia, obrigada por visitar meu blog e elogiar meus cupcakes ( e eles são deliciosos tb viu! rsrs). Adorei seu blog!
bjs :)

Vivi Schara disse...

O que você falou foi super verdade. O engraçado é que as pessoas até sabem disso, mas, na correria do dia-a-dia, não sabem como se comportar. E eu me incluo nisso!
Esse tipo de texto é legal porque faz a gente pensar mais na gente mesmo. Obrigada por visitar meu blog. Adorei o seu! =)

Camila Lopes disse...

As pessoas ultimamente são tão robóticas e não sabem que lá fora há algo de bom para se viver.
Obrigada pelos elogios e semre que possível irei passar por aqui.
Textos como o seu nos faz ver o mundo de outra maneira, faz a gente parar pra pensar em nossas atitudes...

Beeijos e passe sempre pelo meu blog..

Gabriela Sanches disse...

Lívia não precisa responder meus comentários, porque eu mesma comentei no blog da ariane, o que ela disse para você, ok?
só apenas admire meu ponto de vista porque todo mundo pensa diferente..., não achei clichê, sabe seus posts fazem a gente sentar para imaginar....
Beijos Gaby

Leh disse...

Verdade, é uma busca diária e contínua..., mais eu acho que a felicidade vem quando está escalando a montanha não quando chegou ao topo..., mais muito legal o post, Obrigada pela visita beijão!

Arih :) disse...

Amiga, seus posts não são ruins, pare de se cobrar tanto!, Gosto do seu jeito de escrever..., faz a gente pensar e refletir...
Beijos!

Anônimo disse...

Hey, Lívia ...
Adorei o seu blog, e concordo com o que você disse !

Btw, obrigada pela visita
Beijos !

Lívis disse...

Gente conitnuem acompanhando! adoro saber a opinião de vocês! e quem tiver blog, deixa aqui pra mim visitar! Beijos, Lívia

Garota Karioka disse...

Olá,
Obrigada pela visita!
Também gostei do seu espaço.
Vou seguindo.
Beijos, beijos!

Phalador disse...

Olááá!!

Sim sim... é preciso saber viver né? Ja dizia o poeta.


brigadão pela visita..

ótimo FDS.