terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A aparência nos passa a perna .


É o velho e sábio ditado. Quando você pensa que está super informado em relação a algo ou alguém, você se engana. Há exceções obviamente, mas na maioria das vezes a aparência é algo superficial que nos equivoca e e faz graça com a gente porque nos enganou. Não deviamos permitir, mas é algo inevitável. É uma característica imutável dos seres humanos:olhar,e avaliar o externo. Porque no primeiro momento é a dica mais usada para avaliar uma pessoa. Mas uma dica errônea, medíocre! Quantas vezes fui pega, enganada, equivocada e humilhada pela aparência! Ela é certeira quando vista sem complementos. Se você ver alguém bom, completamente nu, livre de apetrechos e roupas de grife certamente perceberá as intenções da pessoa presente. Perceberá seu olhar sincero, sem maquiagem e sem óculos. Da pessoa nem metida e nem cdf. Apenas a pessoa com intenções não ocultadas. Ai sim, a aparência não nos engana! E é esse o truque infalível para não sei pego pela aparência:'PROCURAR VÊ-LA LIVRE DE TODO OU QUALQUER ELEMENTO QUE PODE ALTERAR O SIGNIFICADO' . Porque nem tudo é como vemos. Como numa fotografia: nossos olhos nos mostram algo que pode não ser. Ninguém sabe o que estava atrás da câmera. Ninguém sabe realmente o que está atrás do olhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem razao as aparencias as vezes engana, eu mesmo um dia falei que nao gostava de uma garota so pelo jeito dela, ai percebi depois que ela nao tinha nada de nojenta era so o jeitao dela ;)

Não esquenta a cabeça não, esses códigos são difíceis mesmo, demorei leras de meses pra aprender coisas básicas e deixar meu blog do jeito que gosto, mais não desista vc vai ver como tudo vai se ajeitar, o seu template agora ta lindo gostei bem mais pois ficou mais alegre e adolescente, a unico coisa que eu acho e que deveria colocar um rosa bem mais clarinho no corpo do blog, mesmo esse sendo claro cansa as vistas ao ler textos longos, dexa o titulo como esta e poe uma cor mais clarinha ainda no blog, é uma opiniao minha ok! um abraço!

Anônimo disse...

Nunca se deve julgar um livro pela capa.

Thaís A. disse...

Pois é, 'nem tudo que reluz é ouro' era esse o ditado, né? :B