quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Máscaras.


Há quem use máscaras para se proteger, ou simplismente para mostrar ser diferente do que é. Tudo bem que é carnaval, mas tem gente usando máscaras há muito tempo. E em todas as épocas do ano. Acho que já virou hábito, se esconder nos próprios erros e fingir para as pessoas.
E assim, os mascarados vão vivendo, de um jeito ou de outro, com um expressão estampada no rosto e com um sentimento bem diferente dentro do coração. E há quem não suporte máscaras, e fica tentando abaixá-las, para ver o que há por trás de toda tinta cor de rosa e da purpirina amarela. Para ver o que há embaixo das plumas e dos borrões coloridos. Há por fim aqueles que notam as máscaras, mas já estão tão acostumados com elas, que nem se encomodam em ficar fingindo que acreditam. Assim é mais cômodo. E é o que eu faço; não quero brigar, nem desentender, mas eu sei que há falsidade e que há mentira e egoísmo. Eu sei que estou me acostumando às máscaras, como se fosse carnaval sempre, e isso não pode acontecer. Eu sei que não é certo se acostumar às hipocrisias, mas me acostumei, tão rapidamente... Eu quero ver a verdade.

15 comentários:

Desabafando disse...

Ah, eu detesto gente mascarada...e gente que acha que ninguém está vendo suas máscaras.

Anônimo disse...

Como diz uma amiga minha:

" estamos em fevereiro.. é carnaval.. em março as máscaras caem.. "

;*

Leandro blogger disse...

Quantas mendiras alimenta a alma das pessoas, quantas mascara teremos que derrubar para revelar nossa veidadeira face, quantas, quantas?

Tânia T. disse...

Seu post ficou muito legal e também muito criativo.
Eu sou totalmente fã da verdade, odeio mascaras e mentiras...rsrsrs
bjos

Unknown disse...

quando vira banal é ai que o negócio vai mau!

Abraços!

Varda disse...

Pensando bem..sempre usamos máscaras em algum momento,não adianta fugir disso.

Anônimo disse...

Faz parte da vida acreditar em máscaras... e fingir acreditar nelas também.
Acho que as pessoas fazem isso por medo de sofrer. Nos acostumamos com as coisas tão fácil, que quando elas mudam nossa rotina cai. Nossa vida vira de pernas pro ar e ficamos perdidos.

Anônimo disse...

Olá.
Adoro seu liquidificador, mas enfim...

as vezes as mascaras de algumas pessoas são boas. Mas, a grade maioria esconde, raiva, rancor e falsidade. Isso é pessimo.

adorei o post!
ah, tem selinho para ti no meu blog. ^^

Juliana Pedroso disse...

pra mim, a mentira é a pior coisa... muito bom esse post.. e realmente... não sei se é comodidade e falta de vontade de lutar, e pedir para as pessoas não vestirem suas mascaram e serem quem são!

Anônimo disse...

Não sou fã de máscaras, as únicas que eu uso são em bailes ondem pedem para usar xD

Não custa nada falar a verdade, não custa nada ser você. Eu me revolto quando a máscara cai, os mascarados tem o que merecem ^^

Gabriela S. * disse...

FALO TUDO,não gosto de mascaras,melhor mesmo mostrar quem sou realmente.
BEIJOS E SUCESSO !

Laís Dourado disse...

Tem certas máscaras que precisam ser usadas pra gente não pirar. As vezes precisamos fingir que acreditamos na realidade de uma pessoa pra poder conviver com ela. É triste, mas, ninguém tá livre de se esconder um pouco!

;***!

Eu,Pamela Gama. disse...

é assim pra todo mundo, a gente sofre a mão de pessoas parasitas que não são de verdade e depois passamos a acreditar que todo mundo é de mentira, faz tempo que eu não passo por aqui.. gostei do post!

Lucas Lima disse...

realmente se esconder dos outros é se esconder de si mesmo, e me diz como isso pode fazer bem?
bons dias

Atreyu disse...

Ainda acho mentira uma coisa asquerosa!
(7_7)