terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sobre falsidade e verdade.


Acredito piamente, que a água pode ser transformada em vinho. Vejo isso acontecer sempre, só que com pessoas, que mudam, mudam, disfarçam, mas continuam mudadas. Algumas delas, mudam pra melhor. É como se a água suja se transformasse em água suave e saudável. Mas as vezes as mudanças não são boas. Fico tão brava com isso que tenho vontade de dizer: 'VINHO, VOCÊ ERA ÁGUA! NÃO DEVERIA AGIR ASSIM ETC ETC', mas eu não o faço. Não faço porque sei que quem muda, muda por espontânea vontade, e não posso constestar essas escolhas. Ou melhor: acho que ninguém muda. As pessoas nascem X mas a máscara cai e acabam por expor seu lado Z. Um lado que sempre existiu, mas que estava ocultado atrás de uma nebulosa núvem que se chama: falsidade. Essa núvem anda por aí, escondendo pessoas em máscaras. Quem mente e finge, raramente muda. Nascem com uma pré disposição... E por aí, também há pessoas verdadeiramente falsas. Elas são assim, e assumem. Não mudam por que não conseguem. Acho pessoas verdadeiramente falsas, muito melhores que as falsas, que sempre farsam. E por ultimo existem aquelas pessoas verdadeiras, que nascem com uma núvem brilhante e muito bonita perto de si. Essa núvem enche de alegria todos os lugares pelos quais ela passa. Ela é muito reluzente. E faz do mundo melhor. Se você não nasceu com esse brilho, pegue emprestado de alguém que o tenha. Ele nunca mais vai desgrudar de você. As pessoas vão se aproximar cada vez mais dos seus raios reluzentes, e esses vão atingir as máscaras, derrubando-as no chão. E quando o falso olhar a sua luz, ficará cego de paixão e cheio de beleza, e se renderá. Será como você. Verdadeiro.

10 comentários:

Phalador disse...

Bonito isso moça!!



Beijos!

disse...

Olha, falsidade me deixa muito brava! Acho uma falta de carater imensa, mas... são muitos os falsos :/

Cá Almeida disse...

Oi, Livia!
Hoje ouvi uma coisa sobre mudança, e achei bem interessante: existem mudanças e existem transformações. Quando a gente se sente descontente, desconfortável, pode até mudar... de casa, de amigos, de religião... mas só quando a gente se transforma é que vai aparecer a diferença!
Quanto a mentira, tenho a minha teoria que é uma doença!!! Tem pessoas que têm compulsão por mentira que chego a conclusão que são umas loucas!!! Me afasto delas rapidinho!!! Sou daquelas pessoas a favor da Verdade sempre (não importa se é a sua ou a minha, afinal cada um tem sua Verdade)! E com certeza, quanto mais luz e verdade você tiver, mais será admirável e poderá, sim, transformar alguém ;)
bjss

Camila Lopes disse...

Odeio falsidade,pra mim é uma das piores coisas do ser humano.
Obrigada pelo elogio.
Você escreve bem, continue assim.
Beijos

Anônimo disse...

Odeio falsidade, odeio mentiras, odeio máscaras !
Uma vez me falaram que eu não iria ganhar nada na vida sendo sincera, que eu deveria mentir um pouco para subir degrais ...
Qual o problema dessas pessoas ?Qual o problema em ser sincero ?
A verdade dói ?Dói, mas pelo menos não te ilude e você não sofre tanto.
E pior do que mentir pros outros, é mentir pra si mesmo !

Beijos !
Adoro os seus textos ;D

Tay. Scott disse...

Odeio MUITO falsidade e me senti feliz porque eu acho que nasci com a nuvenzinha brilhante rs eu sou sincera até demais e eu acho que isso as vezes acaba me prejudicando, mas não vou mudar minha verdade só por isso. Como você disse, mudamos quando queremos e se conseguimos.

Gostei do texto. Beijos

Desabafando disse...

Adorei seu texto...detesto falsidade tb...mas é difícil encontrar pessoas que tenham esse brilho que vc descreveu.

Bárbara Grou. disse...

A autenticidade e a falsidade andam muito perto uma da outra, sempre se entrelaçando pelo caminho querida.
É absurdamente hipócrita se dizer sincero o tempo todo, ninguém é, todo mundo já teve vontade de dizer "Quer saber? seu cabelo está horrivel e com essa roupa você está parecendo um canelone!", mas a gente não diz. Mas o mais importante é a nossa verdade, a verdade que guardamos sobre nós mesmos, a nossa essência, aquilo que é raro porque é só nosso. Sejamos a nossa nuvem brilhante, as mudanças ocorrem o tempo todo, e é importante mudar também, desde que a nossa essência esteja preservada no nosso frasco-coração. Beijos :*

Gabriela P. disse...

Em primeiro lugar, obrigada pela visita lá no Psiquê!
Também gostei muito do Segredos e seguirei! :)
Bom, agora vamos ao texto.
Infelizmente discordo de você... as pessoas, hoje em dia, têm que se adequar ao "sistema" e muitas acabam optando pela falsidade, aqui eu não apoio quem o faz, pelo contrário, acho que esse possuem uma mente muito fraca e influenciável.
Muitas pessoas mudam (independente de ser pra melhor ou pior) porque passam por siituações que põe o caráter e a personalidade a prova, ou seja, dificilmente essas mudanças são provindas da vontade da pessoa.
Enfim...
HUIDIASHDUSHUIA
Beijo. x)

Fabi disse...

Esse texto veio bem com uma situação q passei agorinha...
E sinceramente fica dificil acreditar que as pessoas realmente possam mudar.
O jeito é acreditar em milagres