sábado, 26 de dezembro de 2009

Desnude-se


O título diz tudo, mas vou postar. Ando reparando que as vezes as pessoas tentam ser algo que não são. Tentam ser diferentes do que são porque não gostam delas mesmas, e querem ter outras qualidades senão as próprias. Mas acho muito mas admirável quando a pessoa quer ser ela mesma, e não se preocupa com pose ou aparência. Porque nossas tentativas de ocultar a realidade sobre nossa personalidade, quase sempre falham. São muitas as razões que nos fazem tentar ser diferente do que somos realmente, uma delas é a insegurança. Normalmente todo mundo esconde aquela característica especial com medo de pensarem que somos estranhos. Mas nunca se sabe qual é a característica que te torna singular e única. Pra bom entendedor meia palavra basta. Não precisa fingir ou teatrar porque a pessoa cedo ou tarde vai perceber e desmascarar a farsa! Então o legal é abrir o jogo, e dizer como você é e como você não é. Penso que isso é o melhor a se fazer. Mas vai do critério de cada pessoa (não quero manipular ninguém :P). Quem gostou da dica, não pode levar ao pé da letra. Sair por aí com um cartaz escrito: 'EU SOU EGOÍSTA' . Se errar por causa do seu egoísmo diga que tem esse defeito e que vai tentar mudar, e essa na minha opinião é a melhor maneira de ter uma boa fama diante das pessoas! Basta ser você e isso é fácil, não é preciso fantasias nem decorar um texto repleto de frases feitas.

9 comentários:

J.R disse...

É mais fácil imitar do que se olhar no espelho e se perceber.Percebendo-nos corremos o risco de enxergar nossos defeitos, para alguns isso´pode ser o fim.


Complexo tudo isso não?

Freud morreu tentanto entender isso...

Cá Almeida disse...

Um dos piores erros do ser humano é querer passar por cima da sua Verdade. Somos humanos, passiveis de erros e passiveis de perdão. Sempre. Sempre há uma nova chance para recomeçar (dessa vez com a Verdade!).
Livia, feliz Ano Novo pra vc tb, muita Paz, Luz, Saúde, Vida, Prosperidade!!!! Já me apaixonei por seu blog e espero continuarmos trocando comentários em 2010 tb!!!
Saúde a todos nós!
bjs :)

Priscila disse...

Realmente não adianta tentar ser o que você não é, porque sempre dar para perceber depois de um tempo!!!

kkkkk olha eu não fico falando dos meus defeitos para todo mundoo kkkk mais tipo... com a convivência as pessoas reparam os meus defeitos kkkk

Vivi disse...

Eu tava pensando nisso ultimamente e o seu texto tirou as palavras da minha boca. Parabéns!

Você perguntou no post que a Bettina (a outra colaboradora do blog) fez sobre o título e a imagem do início do blog, né? Então... O título eu criei e a Berrina ajudou e a montagem eu que fiz. Obrigada!

Camila Lopes disse...

Para muitas pessoas realmente é difícil ser elas mesmas.A sociedade impõe determinados padrões e assim pessoas inseguras de si, do potencial que possuem acabam se tornando uma farsa.
Seu blog é bem legal e me deleito lendo seus posts.
Feliz Ano Novo para você.

Eu,Pamela Gama. disse...

adoro quando eu recebo comentários no meu blog,isso realmente me deixa feliz, mas o que mais me deixa feliz é ver que essa mesma pessoa entende do assunto,sabe escrever.não to aqui só para retribuir o comentário,mas sim pra pedir que continue escrevendo!escrever é só para aqueles que tem o dom. tô te seguindo.

Lica disse...

olha, acho que por pior que sejam seus defeitos, mentir e se esconder sempre é pior né! mesmo assim, concordo com a menina de cima. a sociedade nos ensina como devemos ser e o que é certo. assim, fica dificil também.
beijos

Desabafando disse...

Amei esse post...precisamos aprender a viver com menos máscaras. E de acordo com a nossa essência, aprender a reconhecer nossos erros e defeitos e estarmos dispostos a corrigi-los ou melhora-los.

Obrigada pelos votos de fim de ano...que vc tb tenha um Ano Novo excelente. To seguindo..rsrs

Ana Paula disse...

Obrigada flor, muita paz e tudo de ótimo pra você também, que 2010 seja muito bom para todos nós. Obrigada pelo elogio, também acho seus posts super interessantes, adoro as coisas que você escreve, continue sempre assim :D.

Super beijo.